top of page
  • Foto do escritorBruno Henrique Aguiar

Agricultura digital: uma nova revolução no campo


A conectividade no campo permite otimizar dos processos produtivos, incrementar a produtividade, reduzir os custos de produção, entre outros benefícios. Foto por: Kaboompics.com/Pexels

A evolução tecnológica sempre esteve presente na vida do homem, ampliando sua capacidade de modificação da natureza e transformação do ambiente ao seu redor. Nas últimas décadas essa evolução tecnológica tem se tornado ainda mais rápida, com a presença e utilização das tecnologias digitais. Inovação, eficiência, efetividade e comunicação, são também, fatores intrínsecos aos mais modernos processos produtivos do agronegócio.


A adoção de tecnologias digitais contribuem para a otimização dos processos produtivos, incremento de produtividade, redução dos custos de produção, mitigação de gargalos, valorização da origem, rastreabilidade dos produtos ao longo da cadeia, e comunicação efetiva entre produtores, processadores e consumidores.


Assim, a agricultura digital tem mudado a vida dos produtores e de suas comunidades, transformando a produção de alimentos, tornando-a mais eficiente e sustentável. Oferecer soluções eficientes e sustentáveis permitindo a otimização dos processos produtivos no agronegócio. Esse é o foco do trabalho da equipe AGRITECH UFLA.


12 visualizações0 comentário

Comentários


Os conteúdos dos textos publicados neste blog refletem exclusivamente a opinião dos autores e não representam, necessariamente, as opiniões do Centro de Estudos em Mercado e Tecnologias no Agronegócio da Universidade Federal de Lavras (AGRITECH UFLA), da Universidade Federal de Lavras (UFLA) ou das agências de fomento que financiam as pesquisas do AGRITECH UFLA.

bottom of page